Itaipuaçu - Rio de Janeiro - Brasil

Whatsapp: (21) 96907-3103 contatothorgara@gmail.com

Quem Somos

Imagem: IG @ilsdrone


Nossa História com a criação iniciou-se em 1996, quando ainda éramos estudantes de Zootecnia e Agronomia na UFRRJ, ganhamos um Bull Terrier branco, que batizamos Thor e a partir dele passamos a conhecer a raça e a nos apaixonar por ela.
Thor era um “cara” muito bacana! Companheiro, amoroso, esperto e super brincalhão, nossa vida passou a girar em torno dele.
Em 1997, decidimos arrumar uma fêmea para lhe fazer companhia, pois ficava sozinho nos nossos horários de aula, e nesse momento chega Zíngara, uma das dogs mais doces que já tivemos. Foi um encontro fatal, eles logo se mostraram cúmplices e companheiros, e todos aqueles que os conheceram ficavam impressionados com tamanha afinidade do casal.
Eram animais pets, não possuíam pedigree e estavam muito longe daquilo que podemos chamar de “padrão da raça”.  Em compensação, foram os melhores e maiores amigos que tivemos, participaram do início da nossa jornada de vida.
Ainda na Universidade, começamos a acalentar o sonho de nos dedicar a raça assim que terminássemos nossa graduação, e através de muito estudo e pesquisa, registramos nosso afixo em 2004.
O nome do nosso Canil, é uma homenagem aos nossos primeiros Bulls, a junção de Thor + Zíngara resultou no nosso Thorgara (a pronúncia correta é Thórgara).
Infelizmente, como nada nessa vida é eterna, perdemos nossos companheiros durante a caminhada.  Zíngara se foi em 2003 e Thor em 2005, e embora já tenham se passado tantos anos, eles são figuras presentes no nosso dia a dia, na rotina diária com nossos outros dogs. Só quem teve na vida, amigos tão queridos talvez entenda essa presença constante…
Atualmente, por motivos particulares, decidimos dar uma parada na criação da raça Bull Terrier, e deixamos em aberto um retorno futuro.  Sempre será nossa raça do coração, a primeirona, aquela que nos conduziu por esse caminho sem volta que é ser criador, e ter sua vida atrelada a essa atividade de forma absoluta.
Em meados de 2000, Ilso nos seus estudos e pesquisas, descobriu uma raça nacional, o Buldogue Campeiro. Começou a me enviar matérias, textos, fotos, enfim, tudo que encontrava sobre essa raça que até então era desconhecida para nós. Dez anos depois, chegou ao nosso Canil, Iúna, nossa primeira Buldogue Campeiro, e confesso, que embora não desejasse trabalhar com outra raça, de cara me apaixonei.
Começamos então uma nova história, dentro da nossa história.
Por anos, as duas raças andaram juntas por aqui, agora estamos dedicados apenas aos Campeiros, mas temos planos…talvez, um desejo antigo se concretize, vamos ver o que nos reserva o futuro…
Nosso objetivo como Criadores, é produzir cães típicos e com bom temperamento, tendo SEMPRE como base o padrão da raça preconizado pela CBKC. Não é um trabalho fácil, afinal, biologia não é matemática, mas seguimos fortes e trilhamos o caminho daqueles que criam por prazer.
Respeito, amor e dedicação, esse é o nosso lema.
 
Seja Bem-Vindo ao Canil Thorgara!
Ana & Ilso


Thor e Zíngara, em 1997, na UFRRJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *